Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Tecnogera e Comgás firmam parceria para o fornecimento de geradores a gás natural

Motores movidos a gás natural são tendência mundial por emitirem menos ruídos, gases poluentes e gerarem menor custo de manutenção

A Tecnogera fechou uma parceria com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), maior distribuidora de gás canalizado do país, para a locação de geradores a gás natural destinados a todos os condomínios localizados em sua área de concessão no Estado de São Paulo. A área de cobertura envolve toda a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

Com a parceria, a Comgás, que atende mais de 1,7 milhão de clientes no estado de São Paulo, passa a disponibilizar geradores de energia a gás natural em seu portfólio de aplicações, que já oferece aquecedores de ambientes, piscinas, churrasqueiras, sauna, Spa, ar condicionado, secadoras, lareira, entre outros.

Durante o atendimento aos seus clientes, assim que a Comgás identificar a necessidade de uso de geradores nos condomínios, a demanda será enviada à Tecnogera, que fará a proposta de locação. O modelo de aluguel proposto pode durar até cinco anos e, no final do período, o gerador passa a ser do condomínio.

“A parceria com a Comgás é muito estratégica para a Tecnogera. Oferecer geradores que funcionem a gás natural já era uma meta da empresa”, constata Abraham Curi, CEO da Tecnogera.

Para os condomínios atendidos pela distribuidora, a vantagem da locação dos geradores movidos a gás natural vai além da menor emissão de ruídos e poluentes, mas envolve também menor custo de manutenção e a garantia de funcionamento de elevadores, portões automáticos e iluminação das áreas comuns do prédio em caso de interrupção da energia fornecida pela concessionária. Podendo se estender para áreas privativas, fornecendo energia para todas as unidades do condomínio, se necessário.

“Estamos entusiasmados com a parceria, que certamente proporcionará a muitos de nossos clientes residenciais ainda mais praticidade, conforto e segurança com mais uma aplicação a gás natural. Mais que uma distribuidora de gás natural, somos uma empresa de soluções e serviços em energia. E nossa parceria com a Tecnogera contribui com o nosso posicionamento no mercado”, afirma Milena Brito, Head de Marketing da Comgás.

Por funcionarem a gás natural, os geradores não requerem a manutenção de reservatórios de combustível por funcionários do condomínio, o que elimina a insalubridade neste processo. E, por serem locados, os geradores contam com assistência técnica 24 horas, atendimento ágil e realizado por equipes altamente qualificadas.

“O uso de geradores a gás natural é uma tendência mundial. Atualmente, cerca de 9% do mercado de geradores são movidos com esse tipo de combustível, contra 87% a diesel. Mas, os percentuais devem se equilibrar com o passar dos anos, já que as restrições legais e ambientais aos combustíveis fósseis são cada vez maiores”, completa o CEO.

Outro dado que fortalece o uso de geradores de energia a gás natural está na expectativa de crescimento da capacidade instalada nesta modalidade de motor, que fechou 2015 com 12,9 GW e deverá chegar a 26,3 GW até 2024.