Voltar

Energia para o show não parar

Categoria: Dicas, Energia Elétrica, Gerador de Energia, Notícias

O ano de 2017 terá uma agenda de shows e concertos musicais bastante variada e para todos os gostos. Além dos dois grandes festivais – Lollapalooza (no mês de março em São Paulo) e Rock in Rio (em setembro no Rio), shows de artistas como Elton John & James Taylor, Justin Bieber, Bryan Adams, Ed Sheeran e Sting já estão confirmados para acontecer nas principais capitais brasileiras.

Mais que reunir milhares de pessoas, esses grandes eventos musicais também demandam uma sofisticada estrutura, que necessita de um volume extra de energia elétrica para garantir a sonorização, a iluminação, o funcionamento dos enormes telões, os efeitos especiais e tudo o que é necessário para a realização de um mega show.

Com o grande volume de energia exigido nesses shows, o uso de geradores é fundamental. São eles que garantem o fornecimento extra e, em muitos casos, ficam responsáveis por toda a energia que será usada durante o evento. Nesse cenário, a concessionária de energia não disponibiliza uma carga extra, somente a já usada pelos estádios ou casa de shows.

O uso de geradores é tão estratégico que, em muitos casos, é uma exigência da própria organização do evento, que prefere não correr riscos de sofrer uma queda de energia e comprometer a realização do show ou concerto de uma grande banda ou artista.

Devido ao know-how no mercado de grandes shows e eventos, a Tecnogera oferece diversas soluções no fornecimento energético. Para atender o segmento a empresa conta com uma frota de geradores moderna e com potências que variam de 15 KVA a 2.5 MVA, além de todos os acessórios e serviços para uma solução completa em energia temporária.