Voltar

Varejo dá sinais de recuperação e movimenta cadeia de fornecedores

Categoria: Dicas, Gerador de Energia, Notícias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acaba de divulgar a sua Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), que apontou um crescimento nas vendas no varejo no mês de abril após dois anos de retração. O melhor desempenho ficou com as áreas de vestuário, material de construção e eletrodomésticos.

Mesmo sendo um crescimento ainda tímido, que ficou em 1,9% acima do mesmo período de 2016, e atribuído às vendas da Páscoa e ao Dia das Mães, que ainda tiveram melhor desempenho devido aos valores sacados das contas inativas do FGTS, o aumento foi visto com otimismo pelos varejistas e também pela cadeia de fornecedores, que acaba sendo impactada de forma positiva com a melhora do setor.

Para os fornecedores de energia temporária, a melhoria no desempenho do varejo reflete diretamente na contratação de geradores, que são imprescindíveis para garantir o consumo extra do segmento em períodos de maior demanda.

Seja em estabelecimentos de rua, corredores comerciais ou grandes empreendimentos, como shoppings centers, a energia temporária assegura mais do que uma loja iluminada, mas também a conservação de produtos perecíveis e a manutenção do ar-condicionado na temperatura adequada, fatores essenciais para a criação de um ambiente favorável e seguro para que clientes realizem suas compras.

A Tecnogera tem a frota de geradores mais nova e moderna do país, atendimento 24 horas, sete dias por semana, e assistência técnica altamente qualificada.