Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Planejamento e parceria com fornecedores manteve operação da Tecnogera durante greve dos caminhoneiros

Paralisação, que afetou todo o Brasil, não impactou operação da empresa, nem nos chamados sistemas isolados em cidades do estado do Acre

A Tecnogera, empresa especializada em soluções completas em energia temporária, incluindo implantação e operação de plantas de energia, realizou um trabalho complexo, estratégico e com abrangência nacional para evitar que a operação de seus clientes fosse interrrompida durante a greve dos caminhoneiros, que paralisou o País no final do mês de maio.

Como o diesel é insumo fundamental para a operação dos geradores de energia, assim que as equipes perceberam o movimento de greve e seus desdobramentos, o primeiro passo foi mobilizar parceiros e fornecedores locais para o atendimento das operações dos clientes mais críticos.

“Realizamos um movimento coordenado em diferentes cidades, que contemplou a antecipação do abastecimento e a criação de uma reserva técnica de combustível. Com as estradas bloqueadas, não adiantaria termos o combustível, caso não fosse possível fazê-lo chegar até o cliente”, diz Marcelo Yamane, Diretor de Operações da Tecnogera.

A maior preocupação foi a manutenção da operação em projetos isolados, como o que a Tecnogera realiza nas cidades de Assis Brasil e Manuel Urbano, ambas no estado do Acre. Com capacidade de 2 MW cada uma, a operação é responsável pelo atendimento de mais de 20 mil habitantes, abastecidos integralmente por energia fornecida por geradores.

“Quando se trabalha com operações de missão crítica, o tempo de reação em situações como uma greve faz a grande diferença. O envolvimento de toda a equipe e o apoio dos parceiros e fornecedores fortaleceu a confiabilidade das nossas soluções”, finaliza Yamane.

Com operação em todo o Brasil, a Tecnogera desenvolve soluções em segurança energética para atender empresas dos mais diferentes segmentos. Para isso conta com uma equipe técnica altamente especializada e atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.

Conheça nossas soluções: www.tecnogera.com.br