Blog
Blog Tecnogera
gerador title
Aprendizado em alta tensão.

Aprendizado em Alta Tensão

A campanha Aprendizado em Alta Tensão reúne uma série de ações da Tecnogera voltadas a potencializar o aprendizado e o conhecimento das suas equipes

Treinamento é parte importante e contínua em qualquer profissão. Os processos se alteram e evoluem, as práticas também mudam e melhoram.

Por isso, um bom cronograma de treinamentos e capacitação dos seus colaboradores tem relevância para a Tecnogera

Em dezembro do ano passado, a empresa lançou uma plataforma educacional interna voltada para atender a esta demanda, fornecendo treinamentos de qualidade e mais conhecimento a quem faz parte do time.

Com a pandemia e a redução de carga horária, foram disponibilizados novos cursos e conteúdos a partir da campanha Aprendizado em Alta Tensão. 

A Tecnogera se preocupa com a evolução constante do seu corpo técnico e sabe que isso também se reflete em melhores serviços prestados aos nossos clientes.

Continue acompanhando a nossa publicação e saiba mais! 

Ações da Tecnogera para a potencialização do conhecimento

O treinamento é uma ótima forma de manter o crescimento e a evolução dos mais diferentes times, ao buscar aprimorar a execução de tarefas e o entendimento dos processos da empresa.

A Tecnogera se preocupa com essa cultura. A plataforma educacional interna adotada pela empresa consiste num ambiente completo para a capacitação dos seus colaboradores, com gestão de horas e treinamentos por setor.

A Universidade Tecnogera, como é chamada, é um ambiente que consegue entregar mais funcionalidades e um local adequado para a realização dessas práticas.

Outro ponto importante ao se lançar uma plataforma educacional interna é promover campanhas informativas sobre esta ação da empresa.

A mudança de cultura organizacional passa também pela promoção dessas oportunidades, pela potencialização dos treinamentos e pela gestão do conhecimento dos seus colaboradores. 

A campanha interna de treinamentos 

Iniciada em junho, a campanha interna integra as ações da própria Universidade Tecnogera com o intuito de oferecer mais formas e opções de capacitação aos colaboradores e incentivá-los a participarem.

A pandemia do coronavírus trouxe um cenário até então imprevisto no país e no mundo, demonstrando a importância de se ter o cuidado necessário no contato e com a redução da movimentação das pessoas.

Como as novas regras de distanciamento social impactaram também na redução da carga horária dos colaboradores de alguns times, a Tecnogera mostrou a resiliência e a saúde do negócio ao aproveitar o momento para impulsionar a qualificação da sua equipe. 

A Tecnogera trabalhando no incentivo à capacitação dos seus colaboradores

O time de processos, projetos e treinamentos percebeu a oportunidade de investir esforços na capacitação dos funcionários, demonstrando o potencial da Universidade Tecnogera.

Ao buscar parcerias com plataformas que pudessem atender ao público operacional e as áreas administrativas, o tempo na elaboração dos cursos foi reduzido significativamente permitindo mais eficiência na entrega de mais opções.

Outro ponto importante e que vale a pena ser destacado é a disponibilização de cursos on-line e de forma totalmente gratuita para os colaboradores.

A ideia visa atender à demanda com o suporte necessário para a realização de cursos direcionados e até de outros temas, de acordo com o interesse de cada pessoa. 

E mais: alguns cursos presenciais foram adaptados para o formato on-line, melhorando o acesso e aumentando ainda mais a utilização pelo público interno.

Este tipo de ação auxiliou na padronização dos processos e métodos utilizados nos mais diferentes projetos. Alguns exemplos são: 

  • A utilização da ferramenta PDCA (Plan, Do, Check e Act = Planejar, Fazer, Verificar e Agir) para planejamento e execução dos projetos;
  • Custos de manutenção em equipamentos e melhores práticas;
  • Liberação de geradores para o time operacional realizar algumas atividades. 

A chamada para o aprendizado em Alta Tensão! 

Julho chegou com ainda mais engajamento e interação dos colaboradores e as ferramentas de incentivo ao aprendizado e à capacitação oferecidos pela Tecnogera.

A chamada para o aprendizado em Alta Tensão ofereceu uma ótima forma de conectar a família Tecnogera, direcionando o clima interno para a evolução do conhecimento. 

Em 20 dias de campanha, a Universidade Tecnogera já alcançou números importantes:

  • 73 colaboradores participaram de algum tipo de treinamento ou capacitação; 
  • Esses 73 colaboradores foram responsáveis pela realização de 174 cursos nas áreas operacionais, modalidades financeiras, marketing, informática, gestão, entre outros; 
  • E o melhor: no total foram 2.166,5 horas de treinamentos realizados – número muito importante para toda a empresa. 

Treinamento e evolução contínua

Ter um cronograma e realizar a gestão do conhecimento é etapa importante na hora de garantir a evolução dos colaboradores e a manutenção da qualidade na execução dos serviços.

A Tecnogera se preocupa em fornecer um ambiente propício ao treinamento e  à capacitação. 

O serviço de aluguel de geradores vai muito além de disponibilizar o equipamento ao cliente. Ter um time que conhece e executa os procedimentos corretamente faz a diferença! 

Dessa maneira, os profissionais realizam o trabalho com mais confiança, entendem o que está sendo feito e têm a satisfação de entregarem um serviço de qualidade ao cliente. 

Outro ponto importante é fomentar um ambiente de evolução por toda a empresa, mostrando a preocupação do negócio também com o desenvolvimento profissional.

Os colaboradores se sentem mais valorizados ao verem que a empresa também toma ações para garantir que eles aprendam mais e agreguem mais valor ao serviço prestado. 

O aluguel de geradores é uma tarefa que depende de atenção constante e, para o cliente final, o esperado é um serviço de excelência que garanta ao seu negócio continuar operando plenamente.

Assim, ações como a da Universidade Tecnogera e fazem a diferença na hora de manter um time de profissionais de qualidade. 

Saiba mais!

A Tecnogera lançou a campanha Aprendizado em Alta Tensão e conseguiu engajar um grande número de funcionários em mais de 2 mil horas totais de treinamento. Com focos de aprendizado em gestão, finanças e na área operacional, teve ótimos resultados e aumentou o envolvimento da Universidade Tecnogera no dia a dia do colaborador. 

A empresa se preocupa com a evolução constante dos seus times e promove um ambiente que potencializa o aprendizado e o conhecimento!