Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Chuvas e altas temperaturas movimentam mercado de energia temporária

O Instituto Internacional de Pesquisa para o Clima e Sociedade (IRI) apurou que as chances de o El Niño ocorrer no início de 2019 são de cerca de 70%. Para a América do Sul, caso aconteça, o fenômeno resultará em um clima mais seco no Centro-Norte e mais úmido no Sul e Sudeste, com temperaturas muito altas, seguidas de chuvas intensas.

E temporais são sinônimo de transtornos para empresas e população em geral, que sofrem com a interrupção no fornecimento de energia, quedas de árvores e alagamentos. Para os empreendedores, os prejuízos ainda podem ir além, principalmente quando falamos de queda de energia.

Imagine uma companhia, em plena operação, ter que parar completamente a sua linha de produção, dispensar funcionários, atrasar entregas e até perder matérias-primas por falta de refrigeração? Acrescente a esse transtorno o comprometimento da imagem de uma indústria ou comércio que não conta com um plano de segurança energética.

Para o setor de energia temporária a soma de altas temperaturas, fortes chuvas e riscos de queda de energia se apresenta como uma excelente oportunidade para expandir os negócios. Só para ter uma ideia, somente no setor varejista, a demanda por geradores e soluções em energia temporária deve crescer 50% nessa reta final do ano e nos primeiros meses de 2019.

Em dezembro, a principal motivação, certamente, é o aumento do movimento gerado pelas compras de Natal. Já no início do ano, com as férias e os dias de calor intenso, é natural a busca por ambientes climatizados, como os shoppings centers, que precisam manter o conforto térmico para os milhares de clientes que visitam esses locais diariamente, seja para fazer compras, comer e ir ao cinema ou, simplesmente, para aproveitar a programação de verão.

Se no passado somente empresas focadas em serviços essenciais investiam em energia adicional por meio de geradores, essa realidade vem mudando nos últimos anos. Operar de forma ininterrupta e sem depender, exclusivamente, da energia da concessionária, vem sendo o caminho para garantir a competitividade nos mais diferentes ramos de atividades.

Nesse cenário, a locação de soluções em energia temporária se apresenta como uma alternativa economicamente viável, já que a maior parte das empresas não quer e nem pode arcar com os custos envolvidos na aquisição de grupos geradores. Para muitas, este tipo de investimento impactaria diretamente na saúde financeira da companhia e na geração de receitas.

Os pacotes de locação englobam geradores, acessórios e todos os equipamentos necessários para o funcionamento dos mesmos, além de um atendimento especializado, disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia. O serviço também abrange trocas em caso de defeitos, substituição dos geradores por modelos mais modernos, sempre que necessário, e a garantia da segurança energética.

Sabendo das demandas do mercado, a Tecnogera vem investindo em equipamentos que consomem menos combustível para gerar energia. A empresa, que está há mais de 12 anos neste mercado e conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, oferece soluções customizadas e funcionais para clientes dos mais variados segmentos.