• flag-br
  • flag-esp
  • flag-us

Como alugar um gerador de energia. Veja Agora como Solicitar o Seu!

Ao alugar gerador de energia é importante ter atenção aos detalhes e conhecer um pouco mais sobre a dinâmica de energia como serviço, da Tecnogera

PUBLICADO EM 08/10/2020 Como alugar um gerador de energia. Veja Agora como Solicitar o Seu!

Tomar a decisão de alugar gerador de energia é uma ótima forma de garantir o suprimento correto em caso de falhas ou apagões causados pela concessionária de energia elétrica. 

Algumas vezes pode-se ter uma visão errada que a medida acarretará em mais custos para o negócio. Mas hoje, esse tipo de investimento inclusive auxilia na redução de gastos.  

Ao alugar um gerador de energia, decisões importantes devem ser tomadas e que tem um impacto direto no tipo e na qualidade do serviço prestado. A dinâmica, o modelo de atendimento e utilização do equipamento são ótimos pontos de atenção que fazem a diferença - e a Tecnogera trabalha a partir do EaaS - Energy as a Service, ou energia como serviço. 

Quer saber mais sobre como alugar gerador de energia e os pontos importantes para se considerar? Continue acompanhando a nossa publicação! 

Alugar um gerador de energia: preocupações e cuidados

Alugar um gerador é uma das melhores opções na hora de manter o fornecimento de energia elétrica de forma correta para os mais diversos ambientes. E para este tipo de investimento, é importante entender um pouco mais da utilização de um grupo gerador e de quais pontos deve-se estar atento com o intuito de evitar surpresas. 

Depender da concessionária de energia pode ser um fator de risco para qualquer tipo de negócio e até para ambientes residenciais. Recorrer à locação significa ter à disposição energia contínua, com a garantia de funcionamento dos seus equipamentos pelo tempo que for necessário, evitando qualquer tipo de parada ou perda. 

Outro ponto importante é evitar qualquer tipo de dano maior nos seus aparelhos, uma vez que um grupo gerador também garante a estabilidade no suprimento de energia elétrica. É normal ouvir relatos e casos de queima de dispositivos que estavam ligados na tomada quando ocorreu alguma sobrecarga no sistema. 

E mais, ao alugar um gerador também pode-se realizar um dimensionamento correto para reduzir os gastos com a conta de luz no final do mês. É comum a concessionária local cobrar algumas taxas e ter cobranças diferentes para grandes consumidores em horário de pico e pode-se combinar o uso de um grupo gerador para reduzir estes gastos. 

Comprar ou alugar gerador de energia?

Que utilizar um gerador é a melhor forma de garantir o suprimento de energia elétrica, já é consenso entre empresas e residências. Além disso, pode ocorrer a dúvida se é melhor comprar ou alugar gerador de energia. 

Alugar um gerador é a escolha mais vantajosa principalmente com questões como a responsabilidade sobre o equipamento e o seu estado de conservação.

 Manutenção, acessórios como cabos e transformadores e até o estado do tanque de combustível são ótimos exemplos de preocupações que vem junto quando decide-se pela compra do equipamento. 

O serviço fornecido pela Tecnogera ainda inclui a execução das manutenções e tem até suporte 24 horas em caso de qualquer necessidade.

Características do gerador de energia

É importante entender um pouco mais do seu cenário e da sua necessidade para escolher o melhor equipamento possível. Um cálculo correto faz a diferença e deve-se conhecer quais equipamentos e dispositivos serão ligados ao gerador para fazer o somatório de cargas. 

Outro ponto importante é o nível de ruído do gerador e até o seu consumo de combustível - podendo escolher entre diesel, gasolina e gás natural. 

Estas características dependem do local que será instalado o equipamento e até o acesso ao combustível. Como exemplo, hospitais dependem de um gerador mais silencioso

Por que escolher a Tecnogera

A Tecnogera conta com uma ampla experiência na hora de oferecer o melhor serviço quando você decide alugar gerador de energia. Com uma frota moderna e extensa, seus equipamentos tem um diferencial de excelente estado de conservação e manutenção sempre em dia, fazendo com que o cliente tenha sempre a melhor experiência. 

As suas soluções para grupo gerador vão desde 25 kVA até 1500 kVA, contando inclusive com o fornecimento de usinas térmicas de até 100 MVA para a geração de energia em grandes escalas. E mais, há equipamentos que trabalham utilizando o diesel como combustível ou o gás, a depender do fornecimento do local de utilização. 

A energia como serviço

Essa modalidade de fornecimento do serviço é um dos grandes diferenciais da Tecnogera e que fazem com que a experiência do cliente final seja a melhor possível. Ao trabalhar com a dinâmica de atendimento de EaaS - Energy as a Service ou energia como serviço, a empresa é responsável pelo fornecimento de energia para o cliente. 

Com isso, outras responsabilidades ficam a cargo da Tecnogera, como:

  • Monitoramento da operação 

  • Possíveis manutenções, consertos ou substituições de peças;

  • Atualizações tecnológicas e qualquer outro tipo de mudança, quando necessário.  

Além disso, o serviço prestado pela Tecnogera é a modalidade Turnkey, na qual o cliente só paga pela energia que for consumida. Não há custo quanto à disponibilidade do aparelho no local e inclusive a logística do equipamento fica a cargo da Tecnogera. A empresa trabalha 24 horas por dia, 365 dias no ano para garantir o pleno funcionamento dos seus geradores. 

Ao alugar gerador de energia da Tecnogera, você e sua empresa garantem um pacote de abastecimento energético mais eficiente, adaptado para as suas necessidades. Um time de engenharia e um corpo técnico especializado conseguem analisar cada cenário e oferecer o melhor projeto para geração de energia no local. 

Entre em contato com o nosso time de atendimento e saiba mais!  


 

Assuntos relacionados:

https://www.tecnogera.com.br/blog/locacao-de-geradores---descubra-qual-o-equipamento-ideal-para-sua-necessidade

https://www.tecnogera.com.br/blog/tipos-geracao-energia-eletrica

https://www.tecnogera.com.br/blog/tipos-de-transformadores-de-energia




TAGS: #Energia
VOLTAR