Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Como as empresas podem se beneficiar com o uso do gerador

Saiba quais são as principais vantagens trazidas por esse equipamento

Você conhece os benefícios do gerador de energia? Pois bem, se os conhece, já deve utilizar o equipamento em sua empresa, e caso ainda não saiba como funciona, provavelmente mudará de ideia depois de aprender.

O equipamento é utilizado em todo o mundo por empresas, indústrias e outros negócios, graças às claras vantagens que ele traz a quem o utiliza. Vamos entender melhor esse mercado e conhecer os pontos positivos trazidos por sua adoção!

Quão usados são os geradores de energia?

Muito. Mesmo sem dados exclusivos sobre o Brasil, estatísticas globais mostram essa força, como os obtidos pelo relatório Portable Generator Market Size, Share & Trends Analysis Report By Product (Diesel, Gaseous), By Power range, By End Use (Commercial, Residential, Industrial), And Segment Forecasts, 2019-2025.

Feito pela Grand View Research, ele mostra que o mercado global de geradores portateis foi avaliado em US$ 3,7 bilhões no ano de 2018 e estima-se que apresentará uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 5,2% de 2019 a 2025.

Logo, além de uma participação expressiva no mercado, a tendência é de que seu uso aumente ainda mais, o que evidentemente é uma consequência dos benefícios do gerador de energia, os quais podem ser aproveitados por empresas de diferentes portes, segmentos e capacidades de investimento.

Veja também: Mercado de energia brasileiro: entenda como funciona

Quais são os maiores benefícios do gerador de energia?

As empresas que optam por seu uso sentem, de imediato e também a longo prazo, as seguintes vantagens:

  • Economia: o primeiro ponto é o que mexe com o orçamento das empresas e, consequentemente, chama atenção. Nos horários de ponta, em que o uso da rede elétrica é intensificado e as concessionárias cobram mais caro, basta alimentar o sistema com os geradores de energia para fugir de cobranças elevadas.

  • Aumento de produtividade: uma possível medida para empresas que não podem desfrutar dos benefícios do gerador de energia é reduzir ou interromper suas atividades durante os horários de ponta, o que prejudica sua produtividade. Com o uso de geradores, isso deixa de ser necessário.

  • Segurança: os geradores permitem que os equipamentos de segurança, como detectores de fumaça e calor, sistemas de alarme e hidrantes não tenham seu funcionamento interrompido justamente quando precisam ser utilizados.

  • Funcionamento ininterrupto: essa é uma necessidade real em locais como hospitais, centrais de monitoramento e afins, por exemplo, que não podem deixar de receber abastecimento de energia elétrica um segundo sequer.

  • Tecnologia: os equipamentos são desenvolvidos com sistemas e componentes modernos e práticos, de modo que o funcionamento seja altamente confiável.

  • Bom aproveitamento de combustível: geradores modernos também apresentam uma boa autonomia, o que significa que o combustível durará pelo maior tempo possível e, assim, resultará em um excelente aproveitamento.

Saiba mais: Conheça as vantagens do uso de geradores para as pequenas e médias empresas

Se você quer comprovar todos os benefícios do gerador de energia em seu negócio, conte com o aluguel de geradores oferecido pela Tecnogera e tenha à sua disposição equipamentos de alta qualidade e tecnologia, com sistemas personalizados especialmente para suas necessidades e o melhor custo-benefício!