Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Grupo gerador – Como funciona?

Composto por gerador, motor responsável por seu acionamento e tanque de combustível para alimentação do motor, o grupo gerador é um equipamento utilizado para suprir as necessidades energéticas de forma confiável, seja como fonte principal ou auxiliar. Embora possa ser utilizado em todo tipo de empreendimento, esse é um aparelho indicado especialmente para locais que não podem ficar sem energia elétrica nem por um minuto, como hospitais, supermercados, laboratórios de pesquisa, hotéis, centros de convenção, salão de festas, entre outros. Apesar de possuírem grande porte e potência elevada, os grupos geradores produzem ruído baixíssimo, possibilitando conforto para ambientes que precisam de tranquilidade, como escolas, creches e hospitais. Veja as principais vantagens de contar com um grupo gerador:
  •  Ter energia elétrica à disposição sempre que necessário;
  • Garantia de poder realizar um evento em lugares remotos ou com alta incidência de quedas de energia;
  • Bem-estar de todos os envolvidos. A Tecnogera oferece uma diversificada frota de grupos geradores para locação. Confira na seção de produtos.
Assuntos relacionados: Grupos geradores a diesel, em quais locais utilizar? Grupos geradores de energia, o que são e para que servem? Comprar ou alugar um gerador de energia Locação de Geradores – descubra qual o equipamento ideal. Porque alugar um gerador de energia? Conheça as vantagens da locação de geradores de energia Como calcular o consumo de um gerador a diesel?