Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Energia renovável em alta

A agência Bloomberg, por meio do seu braço de análises do setor energético, a Bloomberg New Energy, divulgou um estudo que aponta uma queda relevante dos custos das energias eólica e solar nas próximas décadas. 

Segundo o estudo, este movimento deverá acelerar o uso de fontes renováveis. Para os pesquisadores, o custo da energia solar deve despencar mais de 60%, enquanto da eólica onshore, produzida em terra firme, em torno de 70%. Juntas, ambas vão representar 48% da capacidade instalada e 34% do total da geração global de eletricidade.

As projeções otimistas já se refletem no volume de recursos que são esperados para o desenvolvimento do setor. Até 2014, são previstos US$ 7,4 trilhões em investimentos para a construção de novas usinas de energia renovável e US$ 10,2 trilhões para geração de energia em todo o mundo.

O cenário positivo também sinaliza tempos favoráveis para o setor de energia temporária, que tem seu uso imprescindível durante as obras das usinas, principalmente no comissionamento.

Nessa fase, além do uso de geradores, que viabilizam o funcionamento do canteiro de obras e alimentam todo o maquinário utilizado, outro equipamento é fundamental. São os bancos de carga, que ficam responsáveis pelo fornecimento contínuo de energia e previnem falhas no acionamento dos geradores instalados no local.

A Tecnogera, que está há mais de dez anos no mercado de soluções em energia temporária, conta com a frota de equipamentos mais nova do país. Além disso, a companhia conduz a manutenção preventiva de seus bancos de carga e de todos os itens disponibilizados, realizando uma infinidade de testes preventivos e de desempenho. Tal procedimento gera maior segurança e credibilidade em todo processo.