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ATENDIMENTO COMERCIAL 24H

Ausência de climatização é resolvida com locação temporária em loja de departamento

A locação de Chillers é uma das modalidades de contratação para atender as mais diversas aplicações em clientes de pequeno, médio e grande porte.

PUBLICADO EM 17/12/2019 Ausência de climatização é resolvida com locação temporária em loja de departamento

A locação de Chillers é uma das modalidades de contratação para atender as mais diversas aplicações em clientes de pequeno, médio e grande porte. 

Sabemos o quanto a climatização do ambiente é importante para uma loja de departamento e seus impactos em caso de falha, sendo que um dos principais objetivos do responsável pela manutenção é justamente garantir uma climatização eficiente para atender ao fluxo de pessoas que circulam diariamente nesses ambientes. 

Climatização inoperante preocupa responsáveis

Um dos grandes lojistas do Brasil foi exemplo recente da contratação temporária.

A loja conta com uma área de construção de 5.500 m² e está localizada no centro de Aracaju, capital do Sergipe.

O que levou o cliente a procurar pelos nossos serviços foi a climatização inoperante dos espaços. 

O equipamento próprio tinha mais de 10 anos e recebia manutenções com maior frequência com intuito de prolongar a sua sobrevida.

No entanto, ele parou de funcionar e foi necessário criar estratégias assertivas para resolver ausência temporária de climatização.

Tecnogera auxilia em processo de resolução do problema

Nessa ocasião, a Tecnogera foi acionada para climatizar temporariamente até a entrega do novo equipamento que havia sido comprado. 

A loja, localizada em Aracaju, cidade em que as temperaturas máximas estavam atingindo 30°, já estava alguns dias com alta temperatura ambiente, razão que causou certo incômodo nos clientes e colaboradores, sobretudo pela sensação térmica desagradável. 

Passos para planejamento e resolução do problema de climatização

Em primeiro momento, para prosseguir com a entrega dos equipamentos e serviços foi realizada uma avaliação técnica do espaço e do local.

A avaliação geográfica e estrutural do entorno permitiu a identificação de um segundo desafio.

A loja está localizada em calçadão comercial, o que impossibilitava a entrada do caminhão para descarga do Chiller e, consequentemente, do guindaste convencional para içá-lo até a laje onde seria instalado.

O gerente de manutenção do espaço tinha conhecimento a respeito da existência de serviço de locação de Chiller da Tecnogera.

Ele já havia contado com nosso atendimento em várias outras unidades para suprir as necessidades de segurança energética temporária. 

Como ele já sabia das nossas soluções para diferentes contextos, propôs o desafio que logo foi aceito. O primeiro passo dado foi criar solução viável para a instalação do equipamento.

Colocando o plano de manutenção em ação

Para isso, utilizou-se o estacionamento da loja vizinha que fica na rua detrás para içar o Chiller. Na ocasião, contamos com um guindaste telescópico de 22T de contrapeso e lança de 34,8m para levar o equipamento até a laje do cliente.

O trabalho de instalação iniciou-se após o esvaziamento total do estacionamento, às 21h. A finalização ocorreu às 4h depois da desinstalação do Chiller obsoleto e instalação do equipamento da Tecnogera. 

Para suprir as necessidades de climatização da loja, foram entregues 01 Chiller de 170 TR, mangotes; cabos; frete; carga e descarga e instalação e desinstalação. A solução permaneceu, não só os 30 dias iniciais, como se estendeu para 90 dias.

Climatização funcionando e qualidade no atendimento

Com isso, a Tecnogera garantiu a climatização da loja, mantendo a qualidade no atendimento ao proporcionar ambiente com temperatura ideal.

Outro grande benefício foi a solução turnkey, em que oferecemos a solução completa para a execução de todas as etapas do serviço. 

Vale ressaltar que o cliente foi perfeitamente atendido, independentemente do nível de dificuldade que a demanda apresentou.

Tudo isso só foi viável graças ao atendimento 24 horas oferecido pela Tecnogera.

Além disso, o suporte comercial e técnico oferecido garantiu a instalação em horário diferenciado.

Tudo isso dentro dos ditames de segurança e comodidade. O resultado de todas as ações foi o cliente satisfeito com a qualidade dos equipamentos e do atendimento técnico.

O trabalho da logística, cumprimento de prazos, atendimento da equipe comercial e a execução de operação sem falhas foram outros itens que o cliente apontou para salientar que contrataria a Tecnogera novamente.

Qualidade Tecnogera

A Tecnogera trabalha dentro de um sistema rígido de diretrizes operacionais.

A empresa está certificada com ISO 9001 e possui um acompanhamento rigoroso do grau de satisfação de seus clientes através do seu programa de NPS.

Isso implica em satisfação do cliente e uso de recursos tecnológicos de grande qualidade. Todos estes serviços evidenciam os benefícios de nossa empresa e refletem nossa preocupação em resolver o problema do cliente com medidas seguras e assertivas. 




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