Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Gerador de energia usado – Existem vantagens e desvantagens em utilizar?

O gerador de energia é um dispositivo eficaz para suprir as necessidades de fornecimento de energia elétrica de indústrias, residências e comércios, em caso de falhas no abastecimento local. Quem deseja contar com o equipamento para sua segurança e conforto pode tanto adquirir um modelo novo como alugar um gerador de energia que já foi usado.

Vantagens de utilizar grupo de geradores usados

A principal vantagem em utilizar grupo de geradores usados é o preço. Um modelo seminovo exige um investimento bem inferior, se comparado à compra de um gerador novo. Por isso, se a empresa não possui capacidade financeira para adquirir um equipamento novo e arcar com sua manutenção preventiva, é recomendável o aluguel.

Desvantagens de utilizar grupo de geradores usados

Mesmo que o equipamento esteja em ótimo estado de conservação e funcione perfeitamente, um gerador de energia usado tem vida útil menor do que um modelo 100% novo. Peças e toda a parte elétrica que ficam no interior do equipamento já se encontram um pouco desgastadas e, mesmo que ainda apresente alta capacidade de fornecimento de energia, o certo é que o grupo de geradores usados necessitará de reparos mais cedo que geradores novos.

Como escolher um grupo de geradores usados?

Ao optar por um gerador de energia usado, o primeiro procedimento é verificar seu estado de conservação. Verifique todos os dispositivos de segurança e faça testes para se certificar que o equipamento está em plenas condições de funcionamento. Não deixe de consultar a opinião de um profissional com experiência em lidar com o dispositivo. Vale lembrar que a Tecnogera é uma empresa especializada no setor energético, que atua no mercado de locação de geradores de energia e oferece projetos personalizados para as necessidades de cada cliente.

 

Assuntos relacionados:

Gerador energia de emergência, qual estabelecimento precisa ter um?

A importância dos geradores de energia elétrica de emergência

Qual é o consumo de um gerador a diesel?

Gerador a diesel ou a gás? Saiba a diferença!

Existem vantagens e desvantagens em utilizar grupo de geradores de energia usados?

Por que utilizar um gerador de energia silencioso?

Locação de Geradores – descubra qual o equipamento ideal.

Porque alugar um gerador de energia?