Blog
Blog Tecnogera
gerador title
gerador de 100 kVA

Onde utilizar um gerador de 100 kVA

Por ser compacto e eficiente, o gerador de 100 kVA possui diversos cenários de aplicação

Uma ótima maneira de manter o fornecimento de energia elétrica de forma eficiente, e com a qualidade e a segurança ideais para diversos tipos de locais e empreendimentos, é com o aluguel de gerador de energia e, mais especificamente, neste texto, falaremos do gerador de 100 kVA.

Um gerador consegue atender a demandas de condomínios, comércios, indústrias e até eventos. 

Os tipos de geradores disponíveis para locação podem variar conforme a potência e o número de equipamentos que ele irá suportar e fornecer energia elétrica.

Outros fatores, como o tamanho e a capacidade de deslocamento do gerador, podem ser importantes na hora escolher um modelo.

Um gerador de 100 kVA, por exemplo, tem a característica de ser compacto e, por isso, mais fácil de ser transportado e alocado nos mais variados cenários. 

Quer saber mais sobre onde se utiliza este tipo de gerador e quais as suas características? Então, continue a leitura! 

A importância de ter um gerador de energia

Já imaginou a situação de um pequeno comércio de produtos perecíveis que necessitam estar refrigerados corretamente durante todo o tempo? 

Para deixar o nosso exemplo mais real, pense que estes produtos ficam numa grande bancada refrigerada, o comércio situado numa região onde ocorrem quedas constantes no fornecimento de energia elétrica e o dono se desdobra para manter um armazenamento adequado.

Mesmo com as reclamações do comerciante, a infraestrutura da concessionária local “deixa a desejar” e os investimentos para mitigar as ocorrências só serão feitos em longo prazo. 

Em um contexto como este, um gerador de energia cumpre papel essencial na hora de manter o suprimento de energia elétrica.

E existem diversas outras situações, que vão além da manutenção do funcionamento de um comércio, nas quais estes equipamentos fazem toda a diferença. 

Outros momentos em que um gerador de energia é importante

Situações que demonstram a importância da presença de um gerador de energia são fáceis de serem exemplificadas, como em eventos, condomínios e até para manter a operação industrial.

  • Condomínio: passando por alguma revisão do quadro elétrico pode contar com um gerador para manter o funcionamento de luzes de emergência, câmeras e portões elétricos durante o procedimento, garantindo a segurança dos seus moradores;
  • Indústria: mantém a sua linha de produção em plena operação mesmo com alguma queda ou interrupção no fornecimento do sistema nacional. O armazenamento dos insumos também pode ser feito corretamente e com segurança; 
  • Eventos: ocorrem normalmente, mesmo se a luz cair repentinamente nos seus locais de realização. E, quando acontecem em lugares distantes, tem a sua operacionalização garantida sem a necessidade de estarem ligados diretamente a uma concessionária de energia elétrica. 

O gerador de energia de 100 kVA

Depois de entender a importância de contar com um gerador de energia em diversos cenários, é importante conhecer quais são os tipos e variações deste equipamento.

Cada modelo pode ser ideal para um determinado tipo de aplicação. Um que é bastante utilizado é o gerador de 100 kVA

Apresentando uma resposta imediata e normalizando o fornecimento de energia elétrica em poucos minutos, o gerador de 100kVA é muito demandado na construção civil.

Outros segmentos com um dimensionamento de aplicação parecido também fazem uso deste equipamento para atendimento das suas especificidades. 

Aplicações para um gerador de energia de 100 kVA

A construção civil é um ótimo exemplo de uso do gerador de 100 kVA, uma vez que este garante o funcionamento dos equipamentos de segurança, luzes de emergência e outros dispositivos importantes durante algum tipo de interrupção. 

Outros locais muito adequados ao uso deste tipo de gerador são condomínios com até 20 apartamentos, que precisam manter equipamentos básicos em atividade.

Novamente, luzes de emergência, câmeras de segurança, alarmes e portões terão estabilidade para que o local fique protegido diante de quedas de energia ou outros contratempos.

Turnos de trabalho prolongados, hospitais e faculdades são outros exemplos de onde um gerador de energia de 100 kVA pode ser aplicado. 

Mais características do gerador de energia de 100 kVA da Tecnogera

Este modelo de gerador de energia é ideal para aplicações em espaços reduzidos e sua principal característica é o baixo consumo de combustível.

Nossos geradores contam com uma expansão do tanque para suportar até 100 litros de combustível, o que faz com que a sua autonomia se estenda por até 13 horas, sem a necessidade de reabastecimento. 

Outro ponto importante do aluguel do nosso gerador, é a tranquilidade de saber que o equipamento tem todas as manutenções em dia.

E mais, o suporte necessário durante a locação do equipamento é realizado de forma segura, com a instalação correta e a utilização de acessórios importantes ao gerador. 

Diferenciais da marca

É importante ter um parceiro de confiança ao realizar o aluguel de um gerador de energia.

A Tecnogera é uma empresa brasileira e especializada em soluções para o fornecimento de energia temporário, possuindo ampla experiência em diversos tipos de projeto no setor de energia elétrica e no controle de temperatura. 

A empresa ainda possui uma das maiores frotas de grupos geradores a diesel e a gás natural para locação programada e em atendimentos emergenciais, de acordo com a sua necessidade.

O modelo de negócio da Tecnogera trata a energia como serviço – EaaS (Energy as a Service) e cresce a cada ano, disponibilizando ao cliente atendimento de excelência com profissionais que fazem a diferença para a qualidade da operação. 

Então, não se esqueça!

O gerador de 100 kVA é uma ótima opção para os mais diversos cenários, como construção civil, indústrias com turnos de trabalho prolongados, condomínios com até 20 residências, comércios e até alguns eventos.

O equipamento é ideal para aplicações em espaços reduzidos, possui uma autonomia que pode chegar a até 13 horas, garantindo fornecimento de energia elétrica sem interrupções. 

A Tecnogera possui a experiência para atender a sua demanda e a frota mais moderna para o aluguel de gerador de energia de acordo com a sua necessidade. Entre em contato com o nosso time de atendimento e saiba mais!