Blog
Blog Tecnogera
gerador title
gerador de 150 kVA

Onde podemos utilizar um gerador de 150 kVA?

O gerador de energia de 150 kVA é um modelo versátil, que pode atender a diversos cenários de aplicação

O gerador de energia tem como principal função manter o fornecimento de energia elétrica, mesmo quando ocorrer algum tipo de interrupção ou queda no suprimento da concessionária local. 

E mais, ainda pode ser utilizado para reduzir os custos com energia em determinados cenários e atender demandas em lugares remotos e que não são atendidos pelo sistema elétrico.  

Dentre os diversos tipos de gerador de energia disponíveis para locação, o de 150 kVA consegue ser uma opção versátil e que cabe a uma gama diversa de aplicações. 

A Tecnogera possui uma frota de grupos geradores que vão de 25 kVA até 1500 kVA, que podem operar em regime de 24 horas por dia e 365 dias por semana.  

Quer saber mais sobre onde um gerador de energia de 150 kVA da Tecnogera pode ser usado e quais as suas características? Continue acompanhando a nossa publicação!  

Por que utilizar um gerador de energia? 

Como falamos antes, o gerador de energia é uma ótima opção na hora de garantir o fornecimento de energia elétrica, inclusive nos casos de queda, apagão ou interrupção pontual no fornecimento. 

Um exemplo ilustrativo é a linha de produção industrial, que depende da eletricidade para manter seu maquinário operando normalmente.  

Mas, se no meio do dia ocorre uma falha de energia, o trabalho para, os motores elétricos não funcionam e a esteira que leva os produtos nas diferentes etapas para montagem não se movimenta mais. 

Ou seja, a empresa não consegue manter a sua produtividade e os indicadores começam a cair junto com o atraso nos prazos de entrega.  

Ter um gerador de energia à disposição é a melhor forma de resolver ou mitigar esse tipo de problema. 

Quando bem dimensionado, o equipamento pode inclusive suprir a demanda total da linha de produção e enquanto a concessionária restabelece os serviços.  

Mais cenários onde é importante fazer o aluguel de gerador de energia 

Um comércio também pode se beneficiar da locação de gerador de energia ao poder atender os seus clientes e estar sempre disponível com segurança.  

Em geral, este tipo de negócio utiliza algum tipo de refrigeração para acomodar produtos que dependem da temperatura adequada para não estragar. 

Assim, garantir o suprimento de energia elétrica mesmo quando ocorre uma interrupção por parte da concessionária é essencial para manter qualidade.  

Outras aplicações de um gerador de energia podem ocorrer em:  

  • Indústrias automotivas, farmacêuticas e de transformação que utilizam motores elétricos, sensores e atuadores nas suas linhas de produção; 
  • Universidades e centros de pesquisa que dependem da energia para manter os equipamentos em pleno funcionamento;  
  • Supermercados, hipermercados e outros tipos de comércios; 
  • Condomínios residenciais e conjuntos de residências;  
  • Na manutenção do funcionamento de dispositivos de segurança, como câmeras, alarmes e portões elétricos; 
  • No setor de telecomunicação e no funcionamento de data centers;  

Locais adequados ao gerador de energia de 150 kVA 

Este tipo de gerador de energia possui ampla gama de aplicação, possuindo como característica principal a sua versatilidade. 

Outro destaque deste equipamento é apresentar alta durabilidade frente a outros modelos disponíveis, além de conseguir atender à demanda por um longo período de tempo.  

Essa flexibilidade pode ser percebida também pelas dimensões do gerador de energia de 150 kVA. 

O espaço que o equipamento ocupa não é maior do que uma vaga regular de garagem, facilitando o seu uso nos mais diversos ambientes.  

Um ponto importante na hora de fazer o aluguel de um gerador de energia de 150 kVA é o seu ótimo rendimento frente à quantidade de combustível consumida e a sua autonomia. 

Isso permite um ótimo tempo de utilização sem a necessidade de abastecimentos constantes, além da redução de custos com combustível.  

O gerador de energia de 150 kVA é apropriado para comércios, residências e indústrias justamente pela sua facilidade de aplicação e capacidade de suprimento de eletricidade. 

Imagine um evento num local distante, onde a concessionária não fornece o serviço. Um gerador de energia elétrica é a escolha correta neste cenário e, mais importante do que isso, ter um parceiro de confiança também faz toda a diferença.  

As vantagens de escolher um parceiro de confiança para o aluguel de gerador de energia 

Na hora de alugar o gerador de energia de acordo com a sua necessidade, é importante contar com um parceiro de confiança para garantir a melhor opção possível. 

E a Tecnogera é especializada neste tipo de solução temporária de energia elétrica, possuindo uma frota extensa e moderna de grupo de geradores a diesel e a gás.  

O modelo de 150 kVA da Tecnogera é ideal para turnos de trabalho prolongados, devido ao fato de possuir um excelente rendimento no consumo de combustível. 

Os tanques tem uma capacidade geral de até 200 litros, permitindo que os equipamentos funcionem por um período de até 13 horas ininterruptas.  

Os seus geradores ainda possuem a característica geral de serem muito silenciosos, em função da baixa idade dos equipamentos, além de serem todos carenados. 

Assim, o nível de ruído causado no ambiente é pequeno e, de maneira geral, traz pouquíssimo impacto.  

A Tecnogera ainda se destaca pela qualidade do serviço agregado na hora de realizar o aluguel de gerador de energia. 

A empresa fornece todos os acessórios integrados, como transformadores, cabos e proteções, além de ter mão de obra especializada e que preza pela excelência no atendimento ao cliente.  

Saiba mais! 

O gerador de energia é um dispositivo importante na hora de garantir o fornecimento ideal de energia elétrica nos cenários mais diversos. Para isso, é importante conhecer a sua necessidade e contar com um parceiro de confiança e que seja capaz de oferecer a melhor qualidade possível para o seu sistema elétrico.  

A Tecnogera é a sua parceira ideal na hora de alugar um gerador de energia. E o modelo de 150 kVA pode ser o que você precisa para o seu ambiente. Entre em contato com o nosso time de atendimento e saiba mais!