Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Soluções temporárias em HVAC mitigam prejuízos no setor do Varejo

Veja agora como realizamos uma troca de equipamento sem gerar problemas ao lojista

A modalidade de locação para Chillers, Rooftops e Fancoils permite aos clientes uma continuidade de seu negócio durante as paradas para manutenção programada ou no caso das intervenções corretivas.  

Enquanto o cliente realiza a manutenção de seu sistema de ar condicionado, equipamentos móveis podem ser transportados rapidamente para atender as mais diversas aplicações de conforto térmico.

Planejamento para adaptar um momento de expansão

Como foi feito este trabalho? Primeiro, a loja, que está localizada no Shopping Anália Franco (Tatuapé/SP), é uma das empresas que desfrutaram recentemente de nossos serviços.

O restaurante faz parte de uma grande cadeia do setor norte-americana de casual dining.

Na ocasião, a unidade estava passando por um momento de expansão e o sistema de climatização, que tinha mais de 10 anos de fabricação, apresentava ineficiência. 

Para reduzir os problemas constantes, a decisão do cliente foi fazer a substituição do Chiller antigo por um novo.

O Gerente de Manutenção da unidade desconhecia a possibilidade de locação do Chiller enquanto aguardava a entrega do equipamento comprado.

Uma das dificuldades encontradas foi que o Chiller antigo havia sido instalado quando ainda o prédio estava em construção.

Na época o Chiller foi içado com um guindaste e não havia interferências na sua instalação.

Com o passar dos anos, novas estruturas foram criadas e no local havia uma série de vigas de ferro que criaram um obstáculo para a instalação do novo equipamento. 

Os únicos recursos existentes para a passagem do Chiller eram o elevador e a rampa do estacionamento. 

Essa logística demandou um planejamento eficaz para evitar possíveis danos ao equipamento e à estrutura do local.

Uma equipe de especialistas da Tecnogera selecionou corretamente o equipamento que tivesse as medidas que possibilitavam a movimentação e realizou o seu posicionamento.

A correta análise e um equipe especializada garantiram a entrega em curto prazo com o melhor custo-benefício.

 Assim, até a entrega do equipamento novo, o cliente pôde recorrer à climatização temporária e manter sua loja devidamente climatizada com segurança.

Para solução foram fornecidos 02 Chillers de 20 TR cada, assim como toda infraestrutura de acessórios para instalação na modalidade turnkey. 

Todo atendimento seguiu as minuciosas exigências da administradora do shopping.

Os equipamentos locados permaneceram por 30 dias nas dependências da unidade, tempo superior ao período inicialmente planejado de 15 dias. 

Os grandes diferenciais da Tecnogera foram:  solução Turnkey, cumprimento de todas as exigências da administradora, atendimento aos requisitos de medidas dos equipamentos, atendimento comercial e técnico 24 horas e  adequação da operação de acordo com os horários estabelecidos pela administração do shopping.

Nesse caso, nossa interação se deu no período noturno. 

Com esse atendimento, a Tecnogera garantiu a climatização temporária da loja mantendo o conforto térmico dos clientes.

A Tecnogera conta com uma moderna frota de equipamentos de HVAC para atender as diversas aplicações de conforto ambiente e de resfriamento de processos. 

Além do benefício do controle de temperatura, o cliente contou também com o seguro incluso, de forma a garantir a segurança patrimonial, e as manutenções preventivas e corretivas incluídas no contrato. 

A empresa possui ISO 9001 e faz um rigoroso acompanhamento do NPS para manutenção da satisfação do cliente.

Com execução da locação de Chiller, o cliente pôde manter o funcionamento da loja sem perda de receita.

Isso reforça o conceito de proposta de valor onde ambas as empresas conseguiram agregar valor com a solução proposta.