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TELEMETRIA: RECURSO REVOLUCIONA ATUAÇÃO EM ÁREAS REMOTAS

O MONITORAMENTO DO GERADORES POR MEIO DA TELEMETRIA ENTREGA MAIS SEGURANÇA E EFICIÊNCIA OPERACIONAL

PUBLICADO EM 28/07/2020 TELEMETRIA: RECURSO REVOLUCIONA ATUAÇÃO EM ÁREAS REMOTAS

O MONITORAMENTO DO GERADORES POR MEIO DA TELEMETRIA ENTREGA MAIS SEGURANÇA E EFICIÊNCIA OPERACIONAL

Os grupos geradores podem ser utilizados em casos de falta de energia da concessionária elétrica, ou até mesmo de forma contínua em clientes que não possuem rede concessionária disponível. 

A Telemetria surge para garantir o alto desempenho, reduzir o índice de falhas e proporcionar maior controle dos equipamentos, trazendo assim uma maior segurança energética.

Quer saber mais sobre a Telemetria e como a Tecnogera atua nesse tipo de monitoramento? Continue acompanhando a nossa publicação!

A IMPORTÂNCIA DA TELEMETRIA PARA O ALUGUEL DE GERADORES

Falando sobre sua etimologia, a palavra telemetria se originou a partir do grego “tele”, que significa “remoto”, e “metron”, que quer dizer “medida”. Sendo assim, a Telemetria permite a medição e monitoramento das grandezas e valores de uma forma remota, coletando os dados dos mais diferentes equipamentos e veículos por meio de sua tecnologia de comunicação.

Quando se fala em geradores, fornecer energia elétrica em locais críticos é uma importante justificativa para que este equipamento opere de forma saudável. 

Em muitos casos, quando ocorre alguma falha no abastecimento por parte da concessionária, esta pode ocasionar em perdas irreparáveis ao negócio.

Imagem de 5 geradores dispostos em um terreno preparado para seu recebimento

A Tecnogera aplica a Telemetria justamente para oferecer a melhor experiência possível ao cliente, garantindo a satisfação, o mínimo índice de falhas, elevando a qualidade e a confiança nos serviços prestados.

Separamos alguns pontos considerados benefícios diretos da utilização da Telemetria:

CONTROLE DE LOCALIZAÇÃO DOS GERADORES

Um dos benefícios diretos da telemetria para a locadora é o monitoramento e controle dos equipamentos. Com este sistema, a empresa consegue saber em tempo real onde ele está posicionado geograficamente cada equipamento, além de contar com uma visão em diferentes formatos: mapa ou satélite.

Print da tela na qual o usuário pode averiguar onde estão os geradores bem como o funcionamento deles. Ao lado direito aparece o mapa do Brasil clicável e ao lado esquerdo colunas com os geradores

CONTROLE DA OPERAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

É importante receber online os sinais de campo para acionamento imediato da equipe para qualquer correção. Com isso, os técnicos podem entender o cenário, intervir e até, dependendo do problema, restabelecer remotamente as condições normais de operação dos grupos geradores.

Outro ponto importante é o monitoramento do desempenho do equipamento e a realização de verificações nos níveis de tensão, potência, corrente, temperatura e outros indicadores importantes podem demonstrar a performance do gerador.

imagem do desempenho dos geradores apresentado pela telemetria

A Telemetria também é capaz de fornecer indicadores para vários equipamentos ao mesmo tempo. Proporciona a extração de dados do histórico para a construção de relatórios e serve de base para ações estratégicas como um estudo de carga detalhado, e até realizar análises de uso dos geradores.

TELEMETRIA PROPORCIONA MAIOR AUXÍLIO NA OPERAÇÃO

A Telemetria permite a supervisão da operação. A Tecnogera possui um Centro de Controle Operacional (CCO) dedicado a realizar este tipo de monitoramento nos equipamentos.

Atuando de forma remota, a empresa consegue verificar tendências de falhas e solucioná-las antes que ocorram, impedindo que o equipamento fique indisponível e maximizando a satisfação do cliente.

O cliente também ganha com a coleta de informações de forma remota, reduzindo assim o número de visitas acompanhadas e diminuindo a necessidade de disponibilização de mão de obra para estes acompanhamentos.

Além disso, os dados gerados da Telemetria auxiliam na manutenção preditiva dos equipamentos elevando a performance dos equipamentos. As manutenções passam a ocorrer de forma estruturada evitando quebras anunciadas e aumentando a disponibilidade do equipamento.

O CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL DA TECNOGERA (CCO)

O CCO da Tecnogera que trabalha focado em promover a tecnologia a serviço do fornecimento de energia temporária. A empresa atua na concepção da entrega da energia como serviço (EaaS – Energy as a Service).

O C.C.O. é uma central de inteligência que possui toda a infraestrutura para receber as informações enviadas pelos dispositivos de Telemetria, além de administrar e gerenciar toda a parte operacional, tática e estratégica do negócio.

A empresa faz o acompanhamento em tempo real de cada contrato, trazendo maior confiança e agilidade no atendimento ao cliente.

O monitoramento impacta diretamente na satisfação do cliente e na qualidade do serviço prestado. Com as melhores tecnologias disponíveis no mercado, os parâmetros de performance e operação dos geradores são monitorados com o intuito de levar ao cliente a segurança energética desejada.

O Centro de Controle Operacional possui uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Coleta de dados de forma ágil;
  • Monitoramento dos dados de operação;
  • Extração de informação e geração de relatórios assertivos com base nos dados;
  • Realização de Manutenção Preventiva programada com mais eficiência e assertividade;
  • Controle da geolocalização dos equipamentos.
  • Redução do índice de falhas
  • Aumento de disponibilidade

Em áreas remotas, onde pode ocorrer desde a falta total e até a instabilidade no fornecimento de energia elétrica, é importante que a geração de energia venha juntamente com a aplicação da tecnologia para garantir que não ocorra qualquer falha na operação do equipamento.

O princípio do CCO é garantir a eficiência dos equipamentos e qualidade do serviço. Trabalhando de forma antecipada e agindo na causa raiz, conseguimos evitar transtorno para nosso cliente e agilidade em nossos serviços. Esse é o nosso diferencial no mercado, garantindo a solução para o cliente.

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