Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Verão, temporada de chuvas e energia temporária

A crise hídrica tem impactado, significativamente, na produção de energia elétrica em todo Brasil. No entanto, o verão sinaliza um período de fortes chuvas, que podem melhorar significativamente esse cenário. Mas, se por um lado as tempestades da estação elevam o nível dos reservatórios, por outro fazem aumentar as chances de interrupções no fornecimento de energia. Sempre acompanhadas de ventos fortes, as chuvas do período costumam derrubar árvores sobre a fiação, além de causar danos às linhas de transmissão e falhas no fornecimento de energia.

E a falta de energia é um grande problema e fonte de prejuízo, principalmente para as empresas, independentemente do tamanho ou setor de atuação. Sabe-se que sem energia é impossível manter uma linha de produção em funcionamento, embalar e despachar produtos, controlar estoques ou realizar qualquer operação que necessite de alguma tecnologia.

Só para ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), uma interrupção no fornecimento de energia, com duração de até dois minutos, custa em média, para uma indústria na região Nordeste do Brasil, cerca de R$ 135 mil. Caso a interrupção dure uma hora, esse valor pode chegar à cifra de R$ 750 mil. Em outras regiões do País, esse valor pode ser ainda maior.

Para se prevenir de prejuízos causados pela falha no fornecimento de energia, muitas empresas têm investido no uso de geradores, que ficam em stand by e entram em funcionamento imediatamente após a interrupção.

Como a aquisição de grupos geradores é um investimento inviável para a maioria das companhias, a caminho natural tem sido a locação de soluções em energia temporária, que envolvem geradores, todos os acessórios necessários para a operação, atendimento por equipe especializada 24×7, troca de equipamento em caso de defeito, substituição por modelos mais modernos e eficientes sempre que necessário e a garantia da segurança energética.

Ao contar com uma solução em energia temporária, a empresa não precisa mais se preocupar com uma possível falta de energia, que interrompa a sua operação. Faça chuva ou sol, a entrega de produtos e serviços estará garantida, ou seja, prazos de entrega cumpridos e custos operacionais controlados.

Com mais de 11 anos de mercado, a Tecnogera oferece soluções customizadas e sob medida em energia temporária para clientes dos mais diferentes portes e segmentos, que podem contar com uma das maiores e mais modernas frotas de geradores do País. De acordo com a necessidade da empresa os profissionais da Tecnogera recomendam o gerador mais adequado e que dará conta da demanda energética.

Em sintonia com as demandas do mercado, os equipamentos da Tecnogera fornecem a mesma energia com menor consumo de combustível. Esse diferencial é fruto de um intenso trabalho de pesquisa e de desenvolvimento de produto da equipe da companhia, que buscam sempre oferecer soluções modernas e funcionais.