Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Voltar Mercado de eventos movimenta setor de energia temporária

A crise vivida pelo país parece não afetar o mercado brasileiro de eventos. Segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o mercado de eventos movimentou R$ 17 bilhões em 2016, número que deve se manter em crescimento este ano.

E os grandes eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos e a Fórmula 1, passando por festivais de música, como Rock in Rio e Lollapalooza, feiras de negócios e eventos sociais, como casamentos, movimentam uma cadeia extensa de fornecedores, dentre eles os de energia temporária.

Por envolverem enormes estruturas de som, iluminação e climatização, esses eventos não são abastecidos pelas concessionárias de energia e o uso de geradores é fundamental para a viabilização.

Mas, não basta disponibilizar geradores. Grandes eventos necessitam de projetos sob medida e soluções personalizadas de fornecimento de energia. Os projetos devem contemplar toda a estrutura de geradores, dimensionamento da quantidade de combustível que será utilizada e, ainda, painéis e cabos que ficarão responsáveis pela energização de todos os equipamentos.

Para a Tecnogera a área de eventos tem se mostrado bastante estratégica e a empresa vem consolidando a sua atuação no setor com soluções completas para ocasiões dos mais diferentes perfis.

Em 2016, a Tecnogera foi a fornecedora oficial de energia temporária para maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na sequência, foi a vez da Olimpíada do Conhecimento, evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, que teve energia 100% fornecida por geradores.

Este ano, o primeiro grande evento com atuação da Tecnogera será o Taste of São Paulo, um dos maiores acontecimentos gastronômicos da capital paulista e que será realizado de 24 a 27 de agosto, no Clube Hípico Santo Amaro, zona Sul. A Tecnogera vai fornecer energia para as mais de 20 cozinhas de chefs estrelados, áreas de exposição e de cursos e para todas as tendas montadas exclusivamente para o evento.