• flag-br
  • flag-esp
  • flag-us

CASES TECNOGERA

Atendemos ás necessidades de diversos segmentos de mercado, através das nossas soluções de locação de geradores, de climatização e resfriamento ou em projetos de geração de energia, conheça nossos projetos:

Banco de Carga

Odata Colocation

Fornecimento de energia temporária durante a construção e período de testes no Data Center SP 01 em São Paulo

Solução Tecnogera:

Data Centers necessitam atender a diversos padrões em sua estrutura, qualificando a construção como uma obra sofisticada, e para tal, players desse segmento buscam fornecedores que possam atendê-los com o mais alto nível de competência técnica, além de acompanhamento e suporte em todas as etapas. A Tecnogera foi contratada para entregar diferentes soluções ao longo das etapas da obra: inicialmente disponibilizamos grupos geradores e equipamentos para suporte ao período estrutural da construção, alimentando todas as demandas necessárias, após 7 meses de obras, instalamos uma usina geradora que foi responsável pelo fornecimento energético ao longo do período de adequação da rede energética, permitindo ganho de até 1 mês nos testes e comissionamento da estrutura, ponto imprescindível para Data Centers, pois permite testar a energia disponível diretamente nos racks e switchgears com cargas resistivas e reativas reais, avaliar a eficiência dos sistemas de dispersão de fluxo de ar e calibrar os sistemas de distribuição e controle de energia, economizando recursos durante a operação e suas diferentes demandas. Nossa solução disponibilizou mais de 3MVA em geradores de energia e 6000 MW em bancos de carga, sendo estes utilizados no período de testes do Data Center, garantindo a estabilidade do sistema e segurança dos equipamentos instalados.

Com a atuação da Tecnogera, a Odata conseguiu construir de seu data center, testar todas demandas energéticas que serão utilizadas e disponibilizar seus serviços com rapidez e segurança.

CLASSIFICAÇÃO


Produtora independente de energia eólica

Necessidade:

Fornecer energia para comissionamento de 80 aerogeradores no estado do Rio Grande do Norte

Solução Tecnogera:

As aplicações de energia Eólica tem crescido constantemente em todo mundo, o Brasil não está de fora dessa tendência, acumulando seguidos percentuais de crescimento do parque eólico ao longo dos últimos anos. Durante a construção destas plantas, antes de que os Aerogeradores estejam integrados à rede, é de suma importância realizar testes de inspeção e verificação da capacidade energética gerada por cada equipamento, para isso utiliza-se o Banco de Carga, que simula em um ambiente controlado diversas demandas de energia, garantindo o perfeito funcionamento do Aerogerador quando estiver conectado à rede, fornecendo a energia prevista e sem oscilações.

Neste projeto, a Tecnogera disponibilizou Grupos geradores de 1.250KVA e Bancos de Carga de 3.3MVA, ao longo de três meses, comissionando os 80 Aerogeradores do parque.

A experiência da Tecnogera, que já comissionou mais de 2.000 Aerogeradores, garantiu o período de testes da planta e o correto funcionamento dos 80 Aerogeradores, otimizando a produção da Usina Eólica e gerando maiores receitas ao cliente desde o início da operação.

CLASSIFICAÇÃO


Produtora independente energia de Biomassa

Necessidade:

Fornecer equipamentos para comissionamento de Usina de Biomassa e energia elétrica para a planta até o estabelecimento da conexão com a concessionária.

Solução Tecnogera:

Novas formas de geração de energia estão em desenvolvimento por diversas frentes, uma delas é a obtenção de energia através de biomassa, fonte renovável e viável através de diversos insumos, como a cana de açúcar. Atendemos neste projeto comissionando o Turbo gerador existente, que realiza a queima do bagaço de cana-de-açúcar como matéria-prima, através de  bancos de carga, além do fornecimento energético provido por 8 geradores de 1.100KVA, toda estrutura necessária e operação com mão de obra qualificada.

Com a premissa de Mais energia, com Menos combustível, a Tecnogera atende diversos clientes com iniciativas amigáveis ao meio-ambiente entregando energia em todos os pontos com a mesma qualidade.

CLASSIFICAÇÃO