• flag-br
  • flag-esp
  • flag-us

CASES TECNOGERA

Atendemos ás necessidades de diversos segmentos de mercado, através das nossas soluções de locação de geradores, de climatização e resfriamento ou em projetos de geração de energia, conheça nossos projetos:

Comércio e Serviços

Odata Colocation

Fornecimento de energia temporária durante a construção e período de testes no Data Center SP 01 em São Paulo

Solução Tecnogera:

Data Centers necessitam atender a diversos padrões em sua estrutura, qualificando a construção como uma obra sofisticada, e para tal, players desse segmento buscam fornecedores que possam atendê-los com o mais alto nível de competência técnica, além de acompanhamento e suporte em todas as etapas. A Tecnogera foi contratada para entregar diferentes soluções ao longo das etapas da obra: inicialmente disponibilizamos grupos geradores e equipamentos para suporte ao período estrutural da construção, alimentando todas as demandas necessárias, após 7 meses de obras, instalamos uma usina geradora que foi responsável pelo fornecimento energético ao longo do período de adequação da rede energética, permitindo ganho de até 1 mês nos testes e comissionamento da estrutura, ponto imprescindível para Data Centers, pois permite testar a energia disponível diretamente nos racks e switchgears com cargas resistivas e reativas reais, avaliar a eficiência dos sistemas de dispersão de fluxo de ar e calibrar os sistemas de distribuição e controle de energia, economizando recursos durante a operação e suas diferentes demandas. Nossa solução disponibilizou mais de 3MVA em geradores de energia e 6000 MW em bancos de carga, sendo estes utilizados no período de testes do Data Center, garantindo a estabilidade do sistema e segurança dos equipamentos instalados.

Com a atuação da Tecnogera, a Odata conseguiu construir de seu data center, testar todas demandas energéticas que serão utilizadas e disponibilizar seus serviços com rapidez e segurança.

CLASSIFICAÇÃO


Rede Varejista

Atender 100% das demandas emergenciais em 1.200 pontos por todo Brasil

Solução Tecnogera:

Grandes redes varejistas vivem em uma busca constante por padronização em serviços e fornecedores, o principal desafio é contar com parceiros que atendam com a mesma qualidade a todas localidades, e sobretudo em serviços emergenciais, onde o pronto atendimento é crucial para a resolução da necessidade. Para essa rede nacional, a Tecnogera propôs uma solução capaz de atender as lojas espalhadas por todo Brasil, fazendo uso de sua rede de centros de distribuição, dispostos em localidades estratégicas. O SLA de atendimento satisfatório para essa operação era de até 4 horas, porém, nos superamos e apresentamos um prazo médio de 2 horas entre a solicitação do chamado e o atendimento ao ponto solicitado. Ao todo são 1.200 pontos da rede, distribuídos em 16 estados. Foram disponibilizados equipamentos adequados às necessidades de cada loja e profissionais qualificados em todos pontos de atendimento, garantindo agilidade e qualidade no fornecimento emergencial.

Com a estrutura Tecnogera grandes redes varejistas podem contar com soluções de pronto atendimento a partir de 15 kVA, operando em no máximo 4 horas após a solicitação.

CLASSIFICAÇÃO