• flag-br
  • flag-esp
  • flag-us
ATENDIMENTO COMERCIAL 24H 0800 772 1601
array(4) { ["__NAMESPACE__"]=> string(22) "Application\Controller" ["controller"]=> string(5) "Cases" ["action"]=> string(5) "index" ["slug"]=> string(19) "comercio-e-servicos" } array(3) { ["module"]=> string(11) "application" ["controller"]=> string(5) "cases" ["action"]=> string(5) "index" }
ATENDIMENTO COMERCIAL 24H

CASES TECNOGERA

Atendemos ás necessidades de diversos segmentos de mercado, através das nossas soluções de locação de geradores, de climatização e resfriamento ou em projetos de geração de energia, conheça nossos projetos:

Comércio e Serviços

Odata Colocation

Fornecimento de energia temporária durante a construção e período de testes no Data Center SP 01 em São Paulo

Solução Tecnogera:

Data Centers necessitam atender a diversos padrões em sua estrutura, qualificando a construção como uma obra sofisticada, e para tal, players desse segmento buscam fornecedores que possam atendê-los com o mais alto nível de competência técnica, além de acompanhamento e suporte em todas as etapas. A Tecnogera foi contratada para entregar diferentes soluções ao longo das etapas da obra: inicialmente disponibilizamos grupos geradores e equipamentos para suporte ao período estrutural da construção, alimentando todas as demandas necessárias, após 7 meses de obras, instalamos uma usina geradora que foi responsável pelo fornecimento energético ao longo do período de adequação da rede energética, permitindo ganho de até 1 mês nos testes e comissionamento da estrutura, ponto imprescindível para Data Centers, pois permite testar a energia disponível diretamente nos racks e switchgears com cargas resistivas e reativas reais, avaliar a eficiência dos sistemas de dispersão de fluxo de ar e calibrar os sistemas de distribuição e controle de energia, economizando recursos durante a operação e suas diferentes demandas. Nossa solução disponibilizou mais de 3MVA em geradores de energia e 6000 MW em bancos de carga, sendo estes utilizados no período de testes do Data Center, garantindo a estabilidade do sistema e segurança dos equipamentos instalados.

Com a atuação da Tecnogera, a Odata conseguiu construir de seu data center, testar todas demandas energéticas que serão utilizadas e disponibilizar seus serviços com rapidez e segurança.

CLASSIFICAÇÃO

Rede Varejista

Atender 100% das demandas emergenciais em 1.200 pontos por todo Brasil

Solução Tecnogera:

Grandes redes varejistas vivem em uma busca constante por padronização em serviços e fornecedores, o principal desafio é contar com parceiros que atendam com a mesma qualidade a todas localidades, e sobretudo em serviços emergenciais, onde o pronto atendimento é crucial para a resolução da necessidade. Para essa rede nacional, a Tecnogera propôs uma solução capaz de atender as lojas espalhadas por todo Brasil, fazendo uso de sua rede de centros de distribuição, dispostos em localidades estratégicas. O SLA de atendimento satisfatório para essa operação era de até 4 horas, porém, nos superamos e apresentamos um prazo médio de 2 horas entre a solicitação do chamado e o atendimento ao ponto solicitado. Ao todo são 1.200 pontos da rede, distribuídos em 16 estados. Foram disponibilizados equipamentos adequados às necessidades de cada loja e profissionais qualificados em todos pontos de atendimento, garantindo agilidade e qualidade no fornecimento emergencial.

Com a estrutura Tecnogera grandes redes varejistas podem contar com soluções de pronto atendimento a partir de 15 kVA, operando em no máximo 4 horas após a solicitação.

CLASSIFICAÇÃO

Megaloja de Móveis e Decoração

Necessidade: O Cliente possuía um sistema de climatização ineficiente e com problemas crônicos de manutenção, na qual não estava atendendo a carga térmica requerida. Consequentemente recebia reclamações frequentes dos clientes devido à alta temperatura da loja e com isso uma redução de movimento e faturamento.

Foi constatado que seria necessário a atualização e/ou troca por um sistema de climatização mais eficiente e adequado para a demanda requerida da loja. Após alguns levantamentos, verificou-se que seria necessário um alto investimento para tal e que não seria viável naquele determinado momento.

 

Solução Tecnogera:

Ofertar o novo projeto, os equipamentos necessários, a instalação e a adequação do sistema de climatização através da modalidade BOT. Esta mobilidade foi desenvolvida com o grande apelo de que não haveria a descapitalização total no ato da instalação sendo o investimento diluído durante todo o contrato.

A solução proposta foi a instalação de quatro Chillers de 170TR, sete Fancoils de 85TR e um Fancoil de 50TR, instalação do sistema hidráulico (Bombas e rede hidráulica) e adequação dos dutos existentes para a distribuição do ar pela loja e a manutenção preventiva e corretiva durante a vigência do contrato de 08 anos, com a transferência dos ativos no término.

 

Resultado:

O principal objetivo foi alcançado, proporcionar maior conforto para cliente e colaboradores da megaloja de móveis e decoração.

CLASSIFICAÇÃO