Voltar

Climatização para amenizar as altas temperaturas

Categoria: Controle de temperatura, Gerador de Energia

As previsões para a temporada de verão 2016 e 2017 se confirmam a cada dia: altas temperaturas e chuvas generalizadas em quase todo o país.

Marcada pela atuação da La Niña, fenômeno oceânico-atmosférico que costuma favorecer as chuvas na região nordeste e desfavorecer na região sul, a estação mais quente do ano faz crescer a procura por temperaturas e ambientes climatizados.

Para manter os espaços com temperaturas amenas é necessário investir em sistemas de refrigeração, chamados de Chillers, que tornam o sistema de ar condicionado mais eficiente e garante a temperatura agradável em ambientes como centros comerciais, shoppings centers, data centers, aeroportos, hospitais e grandes empreendimentos de uma forma geral.

No caso dos shoppings centers, que costumam receber um grande volume de visitantes nos meses do verão, o uso dos Chillers é imprescindível, pois, além de manter a temperatura agradável, também controla a umidade, circulação, filtragem e renovação do ar.

Mas, como funcionam os Chillers?

Esse sistema funciona por meio do resfriamento da água, que é utilizada para arrefecer o ar e os equipamentos. Nele a água percorre o sistema de refrigeração com a utilização de uma solução refrigerante, que está aquecida. Na sequência, essa solução é compactada e resfriada.

Em 2016, a Tecnogera adquiriu uma nova frota de Chillers, o que incrementou a atuação da empresa no oferecimento de soluções de climatização sob medida e para os mais diferentes segmentos.