Voltar

Oportunidades para energia temporária na construção civil

Categoria: Energia Elétrica, Gerador de Energia

Os anos de 2015 e 2016 foram bastante desafiadores para a construção civil. Com aumento da recessão do país, estoque de imóveis em alta e um grande volume de devoluções de apartamentos e casas para as construtoras, o que se viu foi um esfriamento do mercado.

Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Ibrainc) apontaram que 117,7 mil imóveis estavam à espera de compradores no fim de 2016, demanda suficiente para um ano de quatro meses de vendas.

Mas, para 2017 as previsões estão mais otimistas, com preços estáveis e revisão da taxa básica de juros (Selic). Segundo o Sindicato da Habitação (Secovi), a confiança do consumidor voltou, o que sinaliza a retomada de investimentos em imóveis em todas as regiões do país.

O cenário favorável também se reflete no mercado de energia temporária, que tem uma forte atuação na área da construção civil. Nas obras, independente do porte, o uso de geradores é fundamental, já que, na maioria dos casos, não há energia disponibilizada pelas concessionárias.

O uso de geradores também garante o funcionamento dos equipamentos de grande porte, a iluminação de todo o canteiro de obras, incluindo alojamentos e refeitórios.

A Tecnogera conta com uma frota formada por mais de 800 geradores de variadas potências e que podem ser usados em obras dos mais variados portes, garantindo a produtividade e eficiência da construção.