Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Conheça as vantagens da locação de geradores

O ano de 2017 vai entrando em sua reta final e, mais uma vez, o assunto crise hídrica, principalmente na região nordeste do país, segue ocupando espaço na mídia e nos principais debates políticos e econômicos.

Com a maior parte da energia do País gerada por usinas hidrelétricas, a escassez de água impacta diretamente no volume e custos de produção desse insumo, que é um dos mais importantes e também mais caros para diferentes setores da economia. Sem energia, muitos processos produtivos se tornam praticamente inviáveis.

Nesse cenário, o uso de geradores se fortalece como opção para as mais diferentes aplicações e a modalidade locação se firma como alternativa acessível para distintos setores.

Do varejo, passando por mineração, óleo e gás, indústria e infraestrutura, a locação de geradores, assim como a busca por soluções completas em energia temporária, viabiliza processos, mantém linhas de produção em funcionamento e permite que grandes obras sejam executadas.

Mas, por que uma empresa deve considerar a locação de um gerador de energia ao invés da compra?

Alugar um gerador é solução versátil, segura e muito eficaz para suprir qualquer necessidade energética.

No aspecto financeiro, a locação demanda investimentos bem inferiores aos que seriam realizados em uma compra que, muitas vezes, exige que a empresa recorra a empréstimos públicos e financiamentos, o que pode comprometer parte da sua lucratividade.

Outra grande vantagem da locação é repassar toda responsabilidade técnica para a empresa contratada. A locadora deverá suprir todo o apoio técnico sempre com o objetivo de garantir o fornecimento imediato com segurança e sem impactar na produtividade da contratante.

Na locação, toda a manutenção dos grupos geradores é responsabilidade da empresa contratada, que acompanha periodicamente o desempenho do equipamento e faz as revisões sem interromper o fornecimento de energia. A contratada também será responsável por trocar o equipamento em uso por modelos mais modernos disponíveis no mercado, assim o cliente terá um equipamento sempre novo em operação.

Empresas locadoras, como especialistas no setor e pela natureza do serviço prestado, disponibilizam serviços 24 horas e em todos os dias da semana. Se algo falhar, o equipamento é substituído imediatamente e sem nenhum custo extra ao cliente. Sem contar que a equipe de atendimento é sempre altamente especializada.

No contrato de locação, também está incluída a cobertura contra acidentes, incêndios, roubo e furto do equipamento e o cliente ainda pode deduzir as despesas com o aluguel do gerador do imposto de renda. Na ponta do lápis, as vantagens oferecidas pela locação de um gerador são muito maiores que as da compra.

Em paralelo, mas não menos importante, uma empresa que se adianta a uma situação de eventuais perdas e prejuízos, como as provocadas pela falta de energia, ganha em produtividade e fortalece sua imagem em seu mercado de atuação.

Com 11 anos de mercado e uma das frotas mais novas e modernas do País, a Tecnogera oferece soluções em energia temporárias para os mais diferentes segmentos. Com atuação em todo Brasil e América Latina conta com equipes especializadas e sempre prontas para oferecer o melhor atendimento a seus clientes. 

Faça hoje mesmo o seu orçamento e conheça todos os serviços e possibilidades disponíveis para Locação de Gerador.

 

Assuntos relacionados:

Locação de Geradores – descubra qual o equipamento ideal.

Porque alugar um gerador de energia?

Como calcular o consumo de um gerador a diesel?

Onde podemos utilizar um gerador 150 KVA?

Onde se utiliza um gerador de 100 kva?

Onde podemos utilizar um gerador de 30 KVA?

Comprar ou alugar um gerador de energia