• flag-br
  • flag-esp
  • flag-us

O uso da energia temporária como diferencial para seu negócio

PUBLICADO EM 18/04/2019 O uso da energia temporária como diferencial para seu negócio

O uso da energia temporária como diferencial para seu negócio

No final do mês de janeiro, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou quatro recordes consecutivos de consumo de energia. O motivo principal para essa elevada demanda energética no País foi a famosa onda de calor sentida no começo do ano, que fez com que residências, estabelecimentos comerciais e indústrias precisassem intensificar o uso do ar-condicionado ou ventilador para fugir das altas temperaturas.

Apesar de o sistema elétrico estar preparado para a demanda, o alto consumo de energia, aliado à fatores climáticos, como fortes chuvas, aumenta os riscos de interrupção de fornecimento por parte das concessionárias. E se isso é um incômodo para o cidadão comum, as constantes quedas de energia causam um prejuízo maior ainda para as indústrias e comércio.

Independentemente do setor de atuação, as companhias precisam estar preparadas para a interrupção e a falta de energia, seja ela planejada ou não. E uma das soluções mais eficazes para prevenir prejuízos ainda é a contratação de energia temporária.

Por isso, listamos seis circunstâncias em que geradores podem fazer a diferença entre o sucesso e o prejuízo de uma empresa. Confira:

Prevenção

Embora as concessionárias de energia elétrica brasileiras estejam preparadas para oferecer bons serviços à população em geral, imprevistos acontecem. Portanto, contar com um gerador para manter uma estrutura empresarial em funcionamento pode ser mais barato do que arcar com os prejuízos de uma linha de produção parada ou de um centro comercial fechado.

Parada programada para manutenção

Troca e atualização de equipamentos e expansão da capacidade de produção – estas são apenas algumas das razões que podem fazer com que uma concessionária tenha que interromper, momentaneamente, o fornecimento de energia. Nestes casos, a utilização de geradores é a opção mais segura para manter as atividades em funcionamento.

Companhias localizadas a grandes distâncias das linhas de transmissões tradicionais ou em áreas remotas

A locação de geradores é imprescindível para empresas localizadas em regiões em que as concessionárias de energia ainda não chegaram. Este é o caso do setor de mineração, por exemplo, que se beneficia de energia temporária desde a alimentação do maquinário, até sistemas de ventilação e luzes de emergência, e do segmento de óleo e gás, especialmente para o abastecimento de energia em plataformas petrolíferas.

Picos de consumo

Em todo o País, independentemente da concessionária, as tarifas de energia elétrica são mais altas em horários de pico. A contratação de geradores para o fornecimento de energia nestes períodos pode reduzir os custos.

Planejamento de eventos

Qual seria o prejuízo causado pela falta de energia durante um grande show ou um clássico de futebol? Ter uma contingência de energia – e a mais viável é a locação de um gerador - para estes eventos pode significar a diferença entre o sucesso e um retumbante fracasso (não só financeiro, mas também de marca e reputação).

Construção civil

A fase inicial de um projeto de construção é a mais desafiadora no que diz respeito ao fornecimento de energia elétrica. Muitas vezes, a energia nos canteiros é instável ou simplesmente não é viável no início da obra. Então, para garantir que os trabalhos ocorram sem contratempos, o aluguel de geradores e bancos de carga acaba sendo a melhor solução.

Há mais de 12 anos no mercado de energia temporária, a Tecnogera é especializata em soluções completas em controle de temperatura e conta com uma equipe altamente especializada. Ela tem atuação em todo o território nacional e trabalha com locação de grupos geradores, bancos de carga, transformadores, chillers, subestações e todos os acessórios e serviços necessários.




VOLTAR