Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Qual o melhor gerador para sua para sua empresa? Veja como calcular

Os geradores de energia elétrica são equipamentos de alta performance, e para saber escolher qual o melhor modelo e o mais adequado para uma empresa requer extremo cuidado e atenção

Mesmo que eles apresentem funções muito parecidas, seja para o nicho de mercado ou situação, existe um tipo específico de gerador que conseguirá suprir a demanda que sua empresa necessita, com toda qualidade e eficiência. 

Toda e qualquer empresa necessita de um gerador de energia elétrica, seja ela de grande, médio ou pequeno porte, pois será a partir dele que todas as atividades e rotinas de sua empresa poderão prosseguir sem que ocorra nenhum tipo de interrupção, de acordo com a autonomia energética que o seu equipamento possuir. 

Descubra a seguir, como escolher o melhor gerador de energia elétrica para sua empresa, suas aplicações e todos os dados importantes para cada tipo específico de estabelecimento. Confira! 

Tipos de geradores de energia elétrica disponíveis no mercado

Os geradores de energia elétrica são conhecidos como fontes de energia confiáveis para inúmeros ramos de atividade e finalidades. Para alimentação contínua de energia, os geradores irão atuar quando sua empresa não dispuser de energia ou em casos de necessidade de energia complementar.

Os geradores também podem trazer mais economia para sua empresa em horários de pico, uma vez que podem ser utilizados como fonte principal de energia nestes horários. 

Já em casos de Stand By, os geradores são utilizados como backups e somente irão atuar caso ocorra a interrupção de energia. 

Analisando as fontes de energia de sua empresa

O primeiro passo para escolher o gerador de energia elétrica de sua empresa, é saber se o grupo de geradores será exclusivamente a fonte de energia, ou se será acionado em momento de falhas da rede concessionária e se terá a reserva de um outro gerador. 

Quanto tempo por dia o gerador deverá funcionar? Qual o limite de horas que seus aparelhos poderão de manter sem o fornecimento de energia elétrica? Quais os riscos existentes em casos de interrupções indevidas nos equipamentos de sua empresa?

Outro ponto extremamente importante a ser pensado, é por quanto tempo o gerador de energia elétrica irá se manter ligado? A partir dessas informações é muito mais simples conseguir determinar quantas horas o equipamento deverá se manter ligado:

– 8 horas;

– 12 horas;

– 24 horas.

É preciso ter isso muito claro, pois somente assim poderá ajustar as manutenções que seu gerador necessita, planejar suas funções em relação a quantidade de horas que o motor será utilizado. 

Sem contar que, de acordo com a potência do gerador, seu consumo de combustível poderá ser maior do que imagina, e isso pode gerar falhas em seu equipamento, caso o tanque não tenha a capacidade para se manter ligado no tempo planejado.

Avaliando as interrupções de energia

Você sabe por quanto tempo sua empresa poderá se manter sem energia? A partir desta informação, você poderá determinar qual o tipo de transferência que deverá ser utilizado. 

A Tecnogera possui inúmeras opções de geradores de energia, com interrupção mínima e também sem interrupções. 

Aqui você encontra opções que irão permitir a transferência de energia de forma automática, em somente 10 a 15 segundos do momento que o gerador precisar ser acionado. Depois de já restabelecida a energia da concessionária, o gerador automaticamente aciona o módulo e a alimentação do gerador é desligada de maneira automática. 

Ou seja, você não vai precisar de um operador somente para essa questão da sua empresa.

Dimensionando o gerador de energia elétrica para sua empresa

Sempre que for escolher o gerador de energia elétrica para sua empresa, você precisa se basear nos tipos de carga elétrica que sua empresa possui:

– iluminação;

– equipamentos de telecomunicações;

– climatização;

– motores de indução;

– fornos;

– equipamentos frigoríficos;

– maquinários e muito mais.

O ponto principal está na demanda e consumo ativo que os equipamentos da sua empresa deverão alimentar. Depois de descobrir qual a potência elétrica necessária, o gerador de energia elétrica poderá ser definido. 

Você deve estar se perguntando: como posso dimensionar o gerador ideal para a necessidade da minha empresa? Saiba corretamente a quantidade de aparelhos que irão necessitar de energia simultânea ou constante – como em casos de um apagão inesperado.

Para efetuar o dimensionamento é preciso especificar todas as informações relacionadas a carga, consumo dos equipamentos, tipo de operação e o índice de consumo de energia elétrica de todos os aparelhos que serão conectados no gerador. Seja de maneira individual ou simultânea. 

Isso é imprescindível para o bom funcionamento dos seus equipamentos, contribuindo ainda para que o consumo de energia elétrica seja reduzido.

Desta forma, você evita desperdício de combustível e garante que vai escolher um gerador mais adequado para as necessidades do seu negócio.

Atualmente, investir em um aluguel de geradores para empresas é muito mais simples e viável do que você imagina. 

Avalie as condições do seu estabelecimento, veja se os seus equipamentos irão ter a autonomia energética necessária para cumprir que todas as operações de sua empresa sigam com total eficiência.

A Tecnogera possui inúmeras opções para gerador de energia elétrica para sua empresa, e somos referência no mercado de energia. Certamente aqui você encontrará o modelo que irá suprir a demanda de sua empresa – seja ela qual for!