Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Tecnogera forneceu solução de segurança energética para o Estádio do Pacaembu

 

Energia para a partida entre Santos e Nacional (URU), realizada ontem pela Copa Libertadores da América, foigarantida pelos geradores da empresa

 

A Tecnogera, empresa especializada em soluções completas em energia temporária, foi a responsável, na noite de ontem (15), pela segurança energética de todo o estádio do Pacaembu durante o jogo entre Santos e Nacional (URU), pela Copa Libertadores da América. A partida de futebol reuniu mais de 20 mil torcedores.

 

A decisão pela adoção de uma solução de segurança energética, com o uso de um grupo geradores, transformadores e Quadro de Transferência Rampa (QTR), se deu após uma queda de energia durante a disputa entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, realizadano último dia 04 de março. Na ocasião, a competiçao foi paralisadapor 49 minutos.

 

A equipe de profissionais da Tecnogera, em parceria coma Secretaria Municipal de Esportese Lazer,desenhou uma solução moderna e completa, capaz de garantir energia para todo o estádio. “Caso a energia disponibilizada pela concessionária caísse os geradores, por estarem operando em paralelismo permanente, assumiriam o fornecimento sem nenhum prejuízo ao evento”, explica Marcelo Yamane, diretor de Operações da Tecnogera.

 

A Tecnogera ofereceu um total de 2.300 kVA, fornecido por três geradores, sendo que a necessidade do espaço é de apenas 550 kVA. “Optamos por uma alternativa com potencial maior, visando cobrir qualquer variável, desde um fator climático até a mais leve instabilidade da rede. O resultado foi uma partida sem nenhuma falha no fornecimento de energia”, comemora.

 

Com o bom desempenho na disponibilização de segurança energética ao Estádio do Pacaembu, a Tecnogera, que tem 12 anos de mercado e atuação em todo Brasil e América Latina, se fortalece como fornecedora de soluções customizadas para projetos de missão crítica.

 

Sobre a Tecnogera

Fundada em 2006, a Tecnogera é uma empresa especializada em soluções completas em energia temporária, incluindo implantação e operação de plantas de energia. Com atuação em todo território nacional e unidades no Peru e na Argentina, atua com locação de grupos geradores, bancos de carga, transformadores, subestações, QTA, QTR, cabos elétricos, tanques de combustíveis e todos os acessórios e serviços. Como principais diferenciais, destacam-se a eficiência e economia de combustível dos equipamentos, a agilidade, capilaridade nacional e o atendimento diferenciado a todos os clientes. Entre os principais clientes atendidos, destacam-se companhias dos setores de mineração, varejo, óleo e gás, indústria, energia eólica, concessionárias de água e serviços básicos, agroindústria, telecomunicações, construção e feiras & eventos. Desde 2014, a empresa é controlada pelo braço de infraestrutura do Pátria Investimentos, uma das principais empresas de gestão de investimentos do Brasil.