Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Descubra como minimizar os prejuízos com gerador de energia temporária

Eles podem ser usados  como fonte contínua e principal, e também como fonte temporária ou auxiliar em casos de interrupções ou falhas na rede elétrica

Os geradores de energia temporária são equipamentos projetados e de alto desempenho, focados para o fornecimento de energia elétrica de um modo altamente eficiente, confiável e seguro. 

Através de estruturas de médio e grande porte, os geradores de energia, são versáteis e resistentes, possuindo um motor de combustão com acionamento automático, alternador e um tubo de gás natural ou combustível a diesel, que serão os responsáveis por cumprir a alimentação do motor.

Continue lendo o artigo e entenda melhor como sua empresa pode minimizar os prejuízos através da utilização de geradores de energia temporária. 

Descobrindo a finalidade dos geradores de energia temporária

Mas afinal, para que serve um gerador? Sua finalidade principal é o fornecimento de energia elétrica de maneira temporária – emergencial –  de uma forma eficaz e completamente segura. 

Ele possui a potência necessária para atender toda e qualquer demanda que seja necessária para os mais diversos negócios: grandes eventos, hospitais, supermercados etc. 

Dessa maneira sua empresa evita prejuízos inesperados que podem acontecer das mais diferentes naturezas. 

De modo geral, os geradores são equipamentos para suprir totalmente o fornecimento de energia elétrica, devido algum problema relacionado com a falta de energia pelas concessionárias ou mesmo pela ausência de redes públicas de distribuição.

Os geradores também  são comumente utilizados a fim de evitar que oscilações frequentes, falhas temporárias ou mesmo interrupções na rede de energia causem prejuízos irreparáveis para as empresas.

Sejam elas de perda de medicamentos, alimentos, informações armazenadas e em casos extremos, até mesmo a perda de vidas humanas.

Conheça as vantagens da utilização dos geradores de energia temporária

As vantagens que uma empresa possui ao ter um gerador de energia temporária são inúmeras, e usar um gerador pode ser um diferencial para o seu negócio.

Além de ter energia elétrica disponível onde e quando necessário, eles são extremamente econômicos. Isso mesmo, a utilização de geradores de energia pode trazer economia de 10 a 15% em suas faturas mensais, de acordo com alguns estudos.

E para os horários de pico o percentual pode chegar até 35% – das 17h às 22hs – que é quando a energia está na bandeira vermelha, ou seja, mais cara. 

Outra grande vantagem da utilização de gerador de energia temporária, está em sua fácil adequação a qualquer tipo de equipamento ou mesmo em qualquer tipo de necessidade e aplicação – seja qual for o porte e o ambiente do seu negócio ou evento.

Eles irão garantir a realização de eventos em qualquer tipo de local, e serão capazes de suprir as necessidades energéticas de sua empresa, seja qual for o porte – pequena, média ou grande.

Tipos de geradores de energia temporária

Atualmente o mercado apresenta inúmeras variedades de geradores de energia temporária, e os combustíveis mais utilizados são a gasolina e o diesel. A principal diferença entre ambos, é que o diesel é o mais utilizado para ambientes que necessitem de geradores mais potentes – como é o caso de grandes eventos.

Enquanto os geradores à gasolina, são comumente utilizados para demandas menores, como empresas de pequeno porte, comércios, condomínios etc. 

Os modelos de gerador de energia mais comuns são os portáteis e silenciosos, apresentando um excelente desempenho de acordo com cada uma de suas aplicações. A Tecnogera é líder no mercado de geradores de energia elétrica em todo o território nacional e também em toda a América Latina. 

Aqui você encontra uma grande variedade de geradores de energia temporária e os mais diversos tipos de geradores que irão atender qualquer tipo de demanda que você necessite. Além de termos uma equipe altamente especializada e pronta para lhe atender 24 horas por dia e 7 dias da semana. 

Atendemos grandes empresas oferecendo a locação de geradores de energia temporária, como Sabesp, Rede Varejista, Odata Colocation, Multinacional da área de mineração, Multinacional na área de óleo e gás, Empresa Estatal na área de óleo e gás, empresas do ramo de mineração e muito mais.

Além de atuarmos com fornecimento de gerador de energia temporária para produtoras independentes de energia eólica. Uma aplicação energética que vem crescendo a cada vez mais em todo o mundo, e certamente o Brasil não está de fora dessa grande tendência.

Antes mesmo das plantas estarem prontas, é preciso efetuar inúmeros testes de verificação e inspeção da capacidade energética de cada um dos equipamentos, e por isso é preciso a utilização de um banco de carga, que irá simular o ambiente controlado por diferentes demandas das energia. Efetuando assim a garantia do perfeito funcionamento caso ele esteja conectado fora da rede.

Fale agora com mesmo com um de nossos colaboradores e conheça as vantagens que você encontra somente com a Tecnogera aluguel de geradores de energia temporária. Aqui você encontra o que precisa e com o preço que cabe no seu bolso.