Blog
Blog Tecnogera
gerador title

O que é um gerador de energia carenado?

Quando o assunto é gerador de energia, existem alguns tipos diferentes e que podem ser utilizados em cenários específicos, como os geradores carenados.

Os modelos diferenciados atendem à uma demanda específica. Cada um possui sistema tecnológico que proporciona uma maior variedade e melhores resultados para determinadas aplicações, tanto para compra quanto para locação de geradores.

É importante entender o seu funcionamento e quais são os seus benefícios de acordo com o negócio. Continue acompanhando a publicação e saiba mais sobre eles!

 

O QUE SÃO GERADORES CARENADOS?

De uma forma geral, um gerador de energia é um equipamento capaz de transformar energia mecânica, química, solar ou qualquer outro tipo em energia elétrica, sendo uma ótima forma de geração e distribuição temporária.

Estes equipamentos possuem uma grande diversidade de tipos e de possíveis aplicações. Entre eles, estão os geradores carenados. Estes são capazes de gerar o mesmo tipo de energia elétrica mantendo a eficiência que um gerador comum, de forma muito mais silenciosa.

 

O que é um gerador de energia carenado?

 

CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS

Neste modelo, há a presença de uma carenagem, de onde vem o nome. É uma estrutura metálica que acondiciona o gerador, que fica posicionado na parte interna dela. As chapas metálicas são geralmente revestidas internamente com uma espuma termoacústica, que é feita especialmente para atenuar e absorver o ruído do motor do equipamento.

Alguns modelos possuem amortecedores na carenagem. São importantes para absorver vibrações do motor e evitar possíveis danos na estrutura metálica ou até a presença de ruídos.

Outro papel da estrutura metálica que constitui a carenagem é a capacidade de proteção contra sol, chuva, vento e até a umidade e o salitre em regiões próximas do mar. Isso os torna resistentes e ideais para a utilização em áreas abertas e desprotegidas.

E a presença da estrutura metálica não representa uma dificuldade para a manutenção periódica. Há portas laterais ou um tampão superior para facilitar o acesso ao interior do equipamento.

 

EQUIPAMENTO MAIS SILENCIOSO

Em comparação com os outros tipos, o nível fica sempre entre 75 e 85 decibéis para uma distância de até um metro do gerador. Por isso, é ideal para locais onde a comodidade das pessoas deve ser considerada. Pode ser usado no sistema elétrico de apartamentos residenciais e comerciais, estabelecimentos comerciais e shoppings. Também pode ser útil em locais onde existe um controle de ruídos, como:

 

No sistema de geração de energia elétrica de hospitais;

Em algumas escolas de porte maior ou menor;

Em bibliotecas e ambientes de pesquisa;

Em faculdades também de porte maior ou menor;

Nos laboratórios de pesquisas científicas que necessitam de um ambiente controlado para operação;

Em hotéis e pousadas em diferentes locais, podendo ser tanto afastado dos grandes centros ou em grandes cidades;

E qualquer outro ambiente que necessita da manutenção de um baixo nível de ruído e que opere de forma controlada, dentro dos padrões esperados.

 

GERADORES CARENADOS DA TECNOGERA

A Tecnogera trabalha com grupos geradores carenados, com atenuação de ruído. Frota de geradores modernos, silenciosos, econômicos para garantir um fornecimento de energia de qualidade entregando uma maior flexibilidade de aplicação.

Escolher o melhor tipo de geradores de energia para atender à demanda pode ser um desafio dentre tantas opções disponíveis e se torna maior ainda quando o seu negócio não possui um parceiro de confiança.

A Tecnogera tem expertise no setor de geração de energia temporária, e pode se tornar sua melhor parceira entregando a solução na modalidade Turnkey, incluindo, mas não se limitando, todo serviço de logística, instalação, comissionamento, operação, manutenção e desmobilização dos grupos geradores.

 

Pensou em alugar um gerador de energia, fale conosco!



 

Veja também:

Qual o melhor gerador para sua empresa? Veja como calcular.

A importância da energia elétrica de emergência

Por que utilizar um gerador de energia silencioso?